Pato Rouen

Anas Platyrhynchos Domesticus

O aspeto do pato de Rouen é notável, pois não tem apenas uma constituição especial, mas também uma bela cor de plumagem. Ela imediatamente atrai a atenção, e alguns criadores de aves a mantêm como um pássaro exótico. O corpo dos patos é inclinado horizontalmente, musculoso, com peito largo e profundo, dorso ovalado. A cabeça é pequena, leve, o pescoço é curvo, as pernas são curtas, o bico é grosso, curto, amarelo com uma tonalidade esverdeada, com uma mancha preta na extremidade.

Hábitos

Este pato nasceu a partir do cruzamento de duas espécies muito conhecidas como o pato francês e o pato bravo. Assim sendo não e uma espécie habitualmente observada em estado selvagem. Mais conhecido como um animal de capoeiro ou quinta.

Atividade

Diurna

Vida social

Bandos / Casal

Dieta

Omnívoro  

Reprodução

Nesta espécie não é muito normal o macho se dedicar a choca dos ovos nem a criação das crias nascidas. As fêmeas pode chegar a fazer grandes posturas chegando por vezes aos 24 ovos, que são colocados em ninhos escondidos no meio de arbustos ou locais em que a progenitora avalie que são seguros, de preferência perto de locais com água como lagos ou charcos.

Classe: Aves

Ordem: Anseriformes

Família: Anatidea

Tamanho:

50-60 cm

Peso:

3-4 Kg

Distribuição:

 França

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0